quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Acidente com ambulância é destaque no estado

Muitas pessoas entraram em contato com a nossa redação para saber aonde foi e como foi um acidente envolvendo uma ambulância do SAMU , que colidiu contra outro veículo em Santa Catarina.Segue abaixo a matéria completa sobre o caso:


Um grave acidente na rodovia SC-411, em São João Batista, deixou o motorista de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tijucas bastante ferido.


A ambulância, um Ford/Transit, iria atender uma ocorrência em Nova Trento por volta das 14h de sábado (21), quando o acidente aconteceu, envolvendo também um caminhão de bebidas de Balneário Camboriú e um veículo Citroen C3 de São João Batista.


Segundo testemunhas, nas proximidades do bairro Kreber, em Nova Trento, o veículo cortou a frente da ambulância, fazendo o condutor desta perder o controle e se chocar contra o caminhão de bebidas.
O condutor, um homem de 32 anos, teve politraumatismos, mas estava consciente, enquanto outra ocupante, uma técnica de enfermagem de 27 anos, teve apenas leves escorriações - esta ainda prestou os primeiros socorros ao motorista do Samu.


O Corpo de Bombeiros de São João Batista e o Samu de Nova Trento foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos ao socorrista ferido. Os outros envolvidos na colisão não se feriram.


O helicóptero Águia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar auxiliou na ocorrência, onde após a estabilização a vítima foi embarcada e helitransportada para o Hospital Governador Celso Ramos na capital.
A agilidade do Águia para deslocar até o local da grave colisão, disponibilizando suporte avançado de vida, e depois conduzir a vítima para Florianópolis foi fundamental na ocorrência.A técnica de enfermagem não apresentava ferimentos graves e foi conduzida para o Hospital de Tijucas.


Via PMSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário