sábado, 25 de agosto de 2012

História comovente nos bombeiros de Araquari

A corporação dos bombeiros voluntários de Araquari se emocionou na última semana , com o gesto de um homem que consertou as viaturas da corporação e, coincidentemente por um azar do destino , morreu um dia depois de concluir o trabalho em prol da comunidade. 

O latoeiro Alberto Mauro Purey, 46 anos, procurou os bombeiros oferecendo seus serviços , ele tinha experiência no serviço de lataria e pintura. Por isso ofereceu ao comandante , a reforma da ambulância dos bombeiros de graça, o que o comandante Cláudio Penha não sabia , é que o latoeiro lutava contra um câncer.

Ele relatou ao comandante que gostaria muito de fazer esse serviço , nem que ele fosse o último de sua vida.

Após consertar a ambulância, Alberto percebendo a precariedade e do caminhão dos bombeiros de Araquari, modelo 1973, também ergueu as mangas e realizou os reparos a preço de custo, sem cobrar pela mão de obra.

No lugar da mão de obra , o latoeiro pediu aos bombeiros para que quando o caminhão estivesse pronto, os bombeiros entrasses em Araquari com as sirenes ligadas, anunciando para a população a sua reforma.

Na última terça-feira (21), o serviço foi totalmente e concluído, para finalizar só faltava os adesivos do caminhão. No dia seguinte, os bombeiros ligaram para a casa de Alberto  com a intenção de lhe agradecer e para agendar a data da entrada da carreata na cidade. No momento em que os bombeiros pediram para falar com Alberto surgiu a má noticia , ele havia morrido vítima de um câncer que começou no rim e que tinha sido descoberto a menos de um mês . 


Na quinta-feira, atendendo ao último pedido de Alberto, o caminhão voltou para Araquari e entrou na cidade com as sirenes ligadas anunciando a reforma e homenageando mais esse personagem que vai ficar guardado na história daquela corporação , graças a ele vidas continuaram a ser salvas . 


3 comentários:

  1. são poucas as almas boas,,homens de bem que agem em
    favor da comunidade,parabens a familia por ter tido essa pessoa ao lado deles

    ResponderExcluir
  2. Com certeza com esse gesto, ele garantiu a sua entrada no céu, e ainda deixa um belo exemplo a ser seguido....

    ResponderExcluir
  3. Bela história...belo exemplo. Que Deus o tenha, sr Alberto Purey

    ResponderExcluir