quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tentativa de homicídio em Corupá








Às 23h40min, a Central Regional de Emergências recebeu ligação da proprietária da Pousada Xangrila, localizada em Corupá, informando que o estabelecimento tinha sido assaltado. Segundo informações preliminares, três masculinos chegaram ao local e, armados com uma pistola, deram voz de assalto. Em seguida trancaram a proprietária e sua nora em um dos quartos, ficando em companhia do filho da proprietária. Logo após, as mulheres ouviram dois disparos e o barulho de um veículo que se deslocava. As mulheres então saíram do quarto e não viram mais o filho da proprietária, levando a crer que o mesmo tinha sido levado como refém. Foi encaminhada uma viatura ao local e quando os policiais chegaram localizaram uma mulher prestando atendimento a um homem que estava caído do lado de fora do estabelecimento. Foi constatado que era o filho da proprietária que havia sido atingido com dois tiros, um nas costas e outro no lado esquerdo do peito. Acionado o CBV de Corupá que encaminhou a vitima ao PA de Corupá e também uma ambulância do SAMU para atendimento emergencial. 

Os policiais no local foram informados que o veículo utilizado para a fuga foi um Kia Cerato de cor branca. A informação foi repassada para as guarnições e poucos minutos após a viatura que deslocava pelo bairro Santa Luzia localizou o veículo que passou a tentar fuga pela Rua Carlos Frederico Ranthum, seguindo sentido centro de Jaraguá do Sul. Após a igreja São João a viatura perdeu contato com o veículo dos agentes, porém, uma viatura que deslocava em apoio pela Rua Roberto Ziemann localizou-o próximo a Moldemaq e passou a acompanhá-lo. 

Os agentes em fuga aumentavam cada vez mais a velocidade, tomando distância das viaturas, até que acabaram envolvendo-se em acidente em frente à Empresa Humana, na Rua Jorge Czerniewicz, onde o condutor perdeu o controle do veículo e acabou se chocando em um coqueiro de porte grande. As viaturas chegaram já em seguida, retiraram os agentes do veículo e deram voz de prisão aos mesmos. Quando estavam dominados, já no chão, o motorista do veículo levou a mão à cintura, dando a entender que pegaria algo. O gesto foi visto por um dos policiais que o enquadrou, fazendo com que parasse o movimento. Em revista pessoal a este agente foi localizada na cintura uma pistola cal .380, arma esta que, conforme confirmado posteriormente, foi utilizada para alvejar a vítima em Corupá.
O veículo utilizado pelos agentes, Kia Cerato de placas MIP-1553, havia sido tomado de assalto na cidade Florianópolis no dia 17/08/2012. 
A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital São Jose em Jaraguá do Sul, onde permanece na UTI. Os agentes, quatro no total, receberam atendimento pré-hospitalar no local do acidente, sendo que um deles, em estado que inspirava maiores cuidados, foi encaminhado ao PS do Hospital São José. Após os atendimentos necessários todos formam entregues na Delegacia para os procedimentos necessários. 
O autor da tentativa de homicídio já é bem conhecido das guarnições de Jaraguá do Sul, pois em data anterior, quando foi preso por assalto, atentou contra a vida de dois policiais. Na ocasião o agente, enquanto era encaminhado para a Delegacia, disparou vários tiros contra os policiais que o conduziam. Havia um mandado de prisão ativo contra o mesmo, pois estava foragido do presídio de Joinville.

Foto Carla Jansen/ PM

4 comentários: