sábado, 1 de setembro de 2012

Acusados de homicídio são presos



Na noite de ontem, o júri popular decidiu pela condenação de João Carlos Ribeiro de Moraes, de 27 anos, e Luiz Ricardo Cardoso, de 22 anos, acusados de tráfico de drogas e pelo assassinato de Célio Roberto da Costa, no dia 1º de julho de 2011.

Um dos réus, na época menor de idade, foi o primeiro a depor. Recentemente, estava foragido, mas reapareceu ontem no Fórum para depor e foi reencaminhado ao Centro de Internação Provisória (CIP), em Joinville. Diferentemente dos julgamentos anteriores, o acusado afirmou que os réus não sabiam do crime e assumiu toda a culpa. Ele alegou motivo pessoal, pois havia discutido com a vítima um dia antes, por causa de uma mulher. Os outros réus contaram uma versão semelhante.

Costa foi morto com tiros na cabeça e no pescoço, na frente de casa, no bairro Jaraguá 84, em 2011. Uma testemunha reconheceu Moraes como o autor dos disparos, que afirmou, na época, ter recebido mil reais de Cardoso, também conhecido como Pajé. Na casa dos acusados, a polícia encontrou um revólver calibre 38, uma balança, 2,5 quilos de maconha e 90 gramas de pasta base de cocaína, além de mudas de pé de maconha.

Cardoso foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão, Moraes, a 13 anos e seis meses. De acordo com a sentença, os acusados não têm o direito de apelar em liberdade. No entanto, os advogados de defesa vão recorrer para diminuir a pena. A juíza ainda determinou a destruição das drogas apreendidas na casa e a perda dos bens apreendidos.

(OCPONLINE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário