Lombadas podem ajudar, mas o que realmente é necessário está na consciência de cada um. O mais incrível é que cobramos interferências no trânsito para depois reclamar e além disso precisamos de leis para cuidarmos da nossa própria segurança, assim como foi feito quando começou a ser cobrada a lei do cinto de segurança ou quando criaram a lei da cadeira para crianças. Será que sempre precisaremos de alguém que faça interferências para que cuidemos da nossa própria segurança? - É tão difícil lembrar dos outros e termos cuidado para não nos exceder em velocidade, manobras ou falta de atenção quando se fala de trânsito? - Lembre de seus pais, esposas, filhos, amigos ou pessoas que ama, como ficarão se caso você morrer ou que fardo você será se caso não morrer e ficar sem condições de se cuidar por conta própria e ainda pense na possibilidade de matar alguém, como ficará sua vida e a vida da família da vítima. Juízo e consciência é o que faltam mas isso nem lei nem interferências podem nos dar.
Parabéns aos envolvidos. Numa rua onde o limite deve ser de 60 km/h no máximo, conseguem capotar um carro. Parabéns mesmo, por sinal, qual o motivo de tanta pressa de alguns motoristas em Jaraguá do Sul, uma cidade com sinaleiras em cada esquina? Querem chegar mais rápido até a próxima sinaleira fechada? Esse pessoal soprou o etilômetro? Pena que as leis são tão brandas para delitos de trânsito. Morei fora do Brasil por um bom tempo e por muito menos que isso o motorista estaria em cana numa hora dessas. O problema é que todo brasileiro se considera a reencarnação do Ayrton Senna, uma pena o que se morre e se mata no trânsito.
Creio que também falta uma devida sinalização, é incrível uma placa de PARE, sendo obstruída por uma de Proibido Estacionar, e é claro um cruzamento assim perigoso o minimo e colocar taxões na pista, mas infelizmente isso não ocorre, é preciso pelo menos alguns perderem a vida para esses incompetentes se mexerem e fazerem algo...
bairro Nova Brasília
ResponderExcluirAsfalto novo a galera acelera mesmo... Cadê as lombadas? Podia-se ter evitado esse acidente.
ResponderExcluirO que evita é a prudencia. E não lombada.
ExcluirLombadas podem ajudar, mas o que realmente é necessário está na consciência de cada um. O mais incrível é que cobramos interferências no trânsito para depois reclamar e além disso precisamos de leis para cuidarmos da nossa própria segurança, assim como foi feito quando começou a ser cobrada a lei do cinto de segurança ou quando criaram a lei da cadeira para crianças. Será que sempre precisaremos de alguém que faça interferências para que cuidemos da nossa própria segurança? - É tão difícil lembrar dos outros e termos cuidado para não nos exceder em velocidade, manobras ou falta de atenção quando se fala de trânsito? - Lembre de seus pais, esposas, filhos, amigos ou pessoas que ama, como ficarão se caso você morrer ou que fardo você será se caso não morrer e ficar sem condições de se cuidar por conta própria e ainda pense na possibilidade de matar alguém, como ficará sua vida e a vida da família da vítima. Juízo e consciência é o que faltam mas isso nem lei nem interferências podem nos dar.
ResponderExcluirNem te conheço. mas, já tens o meu respeito...
ExcluirParabéns. concordo!
ExcluirO que evita acidente não é lombada é educação no transito.
ResponderExcluirTava demorando para acontecer ... passo ali quase todos os dias e já estava previsto que iria acontecer algo deste tipo.
ResponderExcluirImagina se tivesse alguem (criança) na calsada.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPior que é...
Excluircaras, como isso é possível?
Excluire ainda removem o comentário... pior que errar e tentar esconder!!
ExcluirParabéns aos envolvidos. Numa rua onde o limite deve ser de 60 km/h no máximo, conseguem capotar um carro. Parabéns mesmo, por sinal, qual o motivo de tanta pressa de alguns motoristas em Jaraguá do Sul, uma cidade com sinaleiras em cada esquina? Querem chegar mais rápido até a próxima sinaleira fechada? Esse pessoal soprou o etilômetro? Pena que as leis são tão brandas para delitos de trânsito. Morei fora do Brasil por um bom tempo e por muito menos que isso o motorista estaria em cana numa hora dessas. O problema é que todo brasileiro se considera a reencarnação do Ayrton Senna, uma pena o que se morre e se mata no trânsito.
ResponderExcluirJaraguaense ta virando piada.
ResponderExcluirCreio que também falta uma devida sinalização, é incrível uma placa de PARE, sendo obstruída por uma de Proibido Estacionar, e é claro um cruzamento assim perigoso o minimo e colocar taxões na pista, mas infelizmente isso não ocorre, é preciso pelo menos alguns perderem a vida para esses incompetentes se mexerem e fazerem algo...
ResponderExcluir