segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Informação de endereço novo

As informações a partir de agora só serão publicadas no :

http://plantaopolicialocp.ocponline.com.br/

Agora é só digitar plantaopolicialocp.com.br e pronto.

Acesse já e fique atualizado das últimas do dia !!!!!

domingo, 9 de setembro de 2012

Perturbação de sossego!

A Central Regional Emergência da Policia Militar foi informada de ocorrência de perturbação do sossego na Rua José Picolli. Uma guarnição Policial Militar deslocou até o local, e constatou que não havia barulho, mas o solicitante compareceu no local e deu inicio a um tumulto entre as partes, afim de evitar maiores transtornos a guarnição conduziu o solicitante e a suposta autora até a delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um boletim de ocorrência Termo Circunstanciado para as partes envolvidas.

Condutor flagrado sob efeito de álcool!

Uma Guarnição da Policia Militar em rondas abordou o veiculo GM Corsa, placas MAK6104 de Guaramirim, e na abordagem constatou-se que o condutor apresentava visíveis sinais de embriagues, sendo então encaminhado a teste de alcoolemia onde apresentou o valor de 0.74mg/l confirmando a embriagues. Diante dos fatos a guarnição autuou o condutor conforme Código de Trânsito Brasileiro, recolheu a CNH e o conduziu à delegacia de Policia Civil pelo crime de dirigir veiculo sob influência de álcool; já o veiculo foi recolhido do local pelo guincho.

Homem é detido por atentado ofensivo ao pudor!

A Polícia Militar foi acionada para abordar um homem de estar seguindo crianças e falando palavras não identificadas de cunho sexual. As viaturas em rondas na região abordaram o possível suspeito que foi identificado e reconhecido pelas vítimas, o qual foi detido e encaminhado à Delegacia onde foi entregue por atentado ofensivo ao pudor. A mãe das vitimas (crianças de 09, 11 e 12 anos) registrou boletim contra o suspeito.

Tentativa de homicídio em Guaramirim!

A Central Regional de Emergência da Policia Militar recebeu informação sobre um esfaqueamento em frente ao bar do Hélio em Guaramirim. No local, a guarnição encontrou a vítima com um ferimento no braço. Segundo a vítima, o autor lhe pediu dinheiro emprestado, mas diante da recusa de emprestar o dinheiro, o autor armado com uma faca comum de cozinha, desferiu um golpe em direção ao peito da vítima, que instintivamente colocou o braço na frente defendendo-se de um ferimento possivelmente fatal. O autor, que se encontrava no local, recebeu voz de prisão e confirmou o relato da vítima, alegando que se irritou com a recusa do empréstimo. A guarnição concluiu a ocorrência com registro do boletim de flagrante e entregou os envolvidos na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Menor causa acidente por dirigir sem autorização!

Ocorreu um acidente na Rua Pastor Aroldo William, no bairro Jaragua 99, envolvendo um vw Gol e um VW Polo. Ao chegar no local os policiais constataram que o condutor do VW Gol era menor de idade (15 anos), motivo pelo qual foi apreendido e encaminhado ate a delegacia de policia onde foi entregue para os procedimentos necessários, junto com o veiculo.

Homem é flagrado dirigindo alcoolizado e sem habilitação

Uma viatura PM fazia o patrulhamento da Rua Olívio Domingos Brugnago quando deparou-se com um veiculo GM Monza parado no meio da rua. Ao aproximarem-se, os policiais constataram que o condutor estava sentado ao volante, dormindo. O condutor foi acordado e então os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Como o mesmo se recusou a realizar o teste de alcoolemia os policiais lavraram o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez e também autuaram o mesmo por conduzir veículo sem habilitação, fato comprovado ao consultarem os dados do condutor no sistema. O veículo foi liberado para um conhecido do condutor.

Vias de fato causa ferimento em homem!

A guarnição acionada pela Central Regional de Emergência deslocou para o atendimento de ocorrência de vias de fato na Rua Sizino Garcia. No local, os policiais perceberam grande derramamento de sangue na via e na entrada de uma residência havia um masculino com uma faca na mão e outras na cintura, arma utilizada para ferir gravemente outro masculino que já tinha sido conduzido ao Hospital São José. A guarnição ordenou que o mesmo soltasse a faca, ordem desobedecida pelo agente, que proferindo palavras de baixo calão deslocava em direção dos policiais, que efetuaram 01 disparo de TASER, incapacitando o agressor, que foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos. Em contato com o Hospital São José, a guarnição foi informada de que a vítima sofreu um corte grave na perna direita, mas não corria risco de morte.

sábado, 8 de setembro de 2012

Vias de fato entre vizinhos


 A Central Regional de Emergência foi informada de vias de fato entre vizinhos. Segundo relato houve uma desavença entre as partes num bar, onde a namorada de um dos masculinos havia se evolvido numa briga e quando um dos masculinos separou a mesma da briga, o namorado daquela não gostou e iniciou-se uma briga entre os dois. A fim de evitar maior confusão uma das partes saiu do local indo para a residência, mas, a outra foi atrás e com a ajuda de outro masculino iniciaram agressões com tacos de madeira, fato este flagrado pelas guarnições de serviço. Diante dos fatos foram detidos os dois agentes e a vitima encaminhada ao pronto socorro com lesões leves.

Mais um motorista flagrado embriagado


A Guarnição Policial Militar em rondas abordou o veiculo GM Corsa, placas MAK6104 de Guaramirim, e na abordagem constatou-se que o condutor apresentava visíveis sinais de embriagues, sendo então encaminhado a teste de alcoolemia onde apresentou o valor de 0.74mg/l confirmando a embriagues. Diante dos fatos a guarnição autuou o condutor conforme Código de Trânsito Brasileiro recolheu a CNH e o conduziu à delegacia de Policia Civil pelo crime de dirigir veiculo sob influência de álcool; ja o veiculo foi recolhido do local pelo guincho.

Mais um suicídio na região


A Central Regional de Emergências recebeu a informação de que uma pessoa foi encontrada enforcada numa residência na Rua Ida Luiza Bertha Jacob Wulf - Centro - Schroeder. Guarnição deslocou até o local e confirmou o fato, verificando que o senhor N.W. de 68 anos de idade, encontrava-se em óbito, enforcado com uma corda amarrada na estrutura da cobertura de uma varanda dos fundos da residência. A vítima possuía problemas de saúde - câncer linfático - e deixou um bilhete pedindo desculpas aos familiares. Bombeiros Voluntários estiveram no local. A Polícia Civil foi informada do fato, assim como Instituto Médico Legal, cujo representante esteve no local dos fatos e providenciou a remoção do corpo.

Táxi abordado com passageiros suspeitos


Guarnição fazia rondas quando suspeitou dos ocupantes do táxi Ford Fiesta Sedan, placa MJB-6199 de Jaraguá do Sul. O veículo foi abordado e os ocupantes submetidos a averiguações. Foi constatado que em desfavor de um dos ocupantes havia um mandado de busca e apreensão ativo, expedido pela vara da infância e juventude de Jaraguá do Sul, por ato infracional praticado. Já o outro passageiro portava materiais comuns na prática de delitos (mochila, lanterna, faca, balaclava, luvas, cordas de nylon e um radiocomunicador HT GP78) e que o mesmo não esclareceu a destinação. Diante dos fatos, o taxista foi liberado e os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências pertinentes.

Perturbação do sossego


A Central Regional Emergência foi informada de ocorrência de perturbação do sossego ás 23 horas de ontem (07). A guarnição Policial Militar deslocou até o local, na rua José Picolli , e constatou que não havia barulho, mas o solicitante compareceu no local e deu início a um tumulto entre as partes. A fim de evitar maiores transtornos, à guarnição conduziu o solicitante e a suposta autora até a delegacia de policia Civil onde foi lavrado um boletim de ocorrência  para as partes envolvidas.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mulher é flagrada roubando roupas em loja

A Central Regional de Emergência (CRE) foi acionada através do telefone 190 por seguranças da Loja Havan situada no Shopping Breithaupt,  pois uma mulher foi flagrada praticando furto de roupas na loja. A senhora M.V.V, 37 anos, tentou furtar quatro peças de roupas, no valor total de R$ 204,60 (bermuda preta feminina 14,90, bermuda jeans feminina 59,90, calca jeans 69,90, calca jeans 59,90). Ela foi detida pelos seguranças e com a chegada dos policiais foi presa em flagrante e conduzida à delegacia para a lavratura dos procedimentos.

Marginais roubam maleta com pagamento de trabalhadores


A Central Regional de Emergências da Policia Militar de Jaraguá do Sul recebeu informação sobre um roubo ocorrido numa construção próxima da verdureira da Raquel. Segundo relatos, dois masculinos (ambos da cor branca, um deles com tatuagens no braço e perna direita) armados, um com pistola e outro com revólver, invadiram a obra e renderam os funcionários momentos antes da representante da construtora Muller e Marquardt comparecer no local para efetuar o pagamento dos trabalhadores. Quando esta chegou também foi rendida pelos agentes, os quais, por sua vez, roubaram celulares, chaves de veículos dos funcionários e o malote que continha o dinheiro que se destinava ao pagamento dos trabalhadores – cerca de R$ 15.000,00 em espécie. Os agentes ainda ameaçaram os presentes e se evadiram em seguida. Em ato contínuo, um popular informou ter visualizado que os dois masculinos atiraram ao rio os celulares, chaves e o capacete que um deles usava, e que se evadiram num automóvel VW Gol cor prata, junto com um terceiro elemento que aguardava neste carro. Posteriormente surgiu informação que o malote vazio foi abandonado próximo do terminal rodoviário por indivíduos que se encontravam num automóvel Fiat Palio cor preta. A informação foi difundida entre as guarnições de serviço na região. Foram abordados veículos e pessoas suspeitas, mas até o momento os agentes não foram localizados.

Acidente com óbito em Massaranduba

Por volta das 04h30min do dia 07/09/2012, na Rod SC-413, Km 67,100, no município de Massaranduba-SC, ocorreu um acidente que resultou em 01 morte. Trata-se de uma colisão frontal, envolvendo o veículo Ford Focus, placas MBR-6311, do município de Massaranduba-SC, condutor não identificado, pois não se encontrava no local  e o veículo motocicleta Honda XLR 125, placa LZJ-4461, do município de Joinville-SC,conduzido por Marcelo Anderson Heinrich de 30 anos que faleceu neste acidente.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Assalto na divisa de Schroeder

Um assalto na manhã de hoje (06) , movimentou a PM de Jaraguá do Sul e Schroeder. Três bandidos , sendo dois armados de pistola , chegaram em uma residência próximo a divisa dos municípios e anunciaram o assalto . Devido ao fato dos cães do vizinho latirem muito , eles desistiram do crime após conseguirem roubar trezentos e cinquenta reais em dinheiro e mais um celular . Os marginais empreenderam fuga por um matagal que fica atrás da casa , a PM fez busca com os cães do k9 do 14° BPM e com mais de 6 homens  porém, os bandidos não foram localizados .


Foto : Mario Sidnei / OCP 

Problemas técnicos

Devido a um problema na conexão com a GVT , ficamos um tempo sem atualizações . Voltamos a partir de agora.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Furto de Veículo!


A Central Regional de Emergências da Policia Militar foi acionada pelo Sr. A.M., o qual realtou que seu veículo foi furtado. Segundo a vitima, deixou o veículo estacionado em frente ao Centro Assistencial Euripides Barsanulfo - Hospital Espiritual (CAEB) , por volta das 18:30H, e ao retornar não localizou mais o VW GOL CLI placas LZL 8260 Corupá, ano 1995, cor AZUL e documentos pessoais que se encontravam no interior do veículo. Orientado a vítima a deslocar até a Delegacia de Polícia para efetuar o registro do fato. Repassado os dados para as Guarnições de Serviço e cidades vizinhas, porém até o momento não foi localizado.

Droga encontrada com garoto de 14 anos!


A Diretora da Escola Holando Marcelino Gonçalves recebeu uma denuncia de que havia um aluno portando drogas em uma das salas de aula. Foi acionado a PM e após orientações aos alunos e busca na sala, um adolescente (14), por livre vontade se manifestou e apresentou-se aos policiais, portando uma pequena quantidade de maconha. Diante dos fatos foi apreendido o menor com a droga e encaminhado a Delegacia de Policia, para serem tomados os procedimentos legais. A Diretora da Escola acompanhou o menor durante a ocorrência.

Perturbação de Trabalho!


A Central Regional de Emergências da Policia Militar recebeu uma denuncia de que havia um agente perturbando o sossego no Centro de Apoio Psico Social. A Guarnição da PM esteve no local e constataram que se tratava de um dependente químico que foi encaminhado ao orgão pelo Poder Público para tratamento, no entanto atualmente não havia vagas e o paciente estava alcoolizado e perturbando o trabalho dos funcionarios da instituição. Ele já havia sido advertido anteriormente e ao retornarem ao lcoal, foi preso e conduzido o autor até a Delegacia de Policia, para serem tomados os procedimentos cabiveis. O Vigilante do CAPS registrou a ocorrência.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jogo do bicho

Duas pessoas foram detidas na tarde desta terça-feira, dia 4, por envolvimento com o jogo do bicho em Guaramirim. Uma mulher de 37 anos conduzia uma motocicleta e transportava R$ 2 mil e as apostas do jogo em uma pochete. O outro acusado também dirigia um moto e foi detido com mais de R$ 1mil. Os bilhetes, veículos e o dinheiro foram apreendidos e os suspeitos vão responder em liberdade pela contravenção penal.


OCPONLINE

PM fiscaliza bares e boates em Guaramirim e fecha dois estabelecimentos


Na noite desta segunda-feira (3), a Polícia Militar fiscalizou bares e boates na cidade de Guaramirim, com o objetivo de conferir documentos regulamenta o funcionamento, abordar suspeitos, apreender armas ou drogas.

Por volta das 20h30min, às margens da BR-280, uma mulher de 42 anos de idade foi detida ao ser flagrada desobedecendo à ordem judicial. Ela, a proprietária, havia por conta própria reaberto o estabelecimento que havia sido fechado por irregularidades em data anterior.

Na rua Cláudio Tomazelli, bairro Recanto Feliz, outro bar foi fechado por apresentar alvará de funcionamento vencido, o responsável de 41 anos foi orientado. Pessoas foram abordadas e revistadas, mas ninguém foi detido.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PM prende dupla acusada de assalto em Barra Velha

 Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (3), acusados por arrombar uma residência no bairro Jaraguá Esquerdo, por volta das 14h. Eles foram descobertos por uma vizinha que chamou a PM.

A dupla fugiu em um automóvel Ford Fiesta com placas de Barra Velha. Policiais da radiopatrulha localizaram e abordaram os suspeitos na rua 25 de Julho, sentido ao bairro Ilha da Figueira. O carro estava com registro de furto e os acusados foram levados à Delegacia de Polícia, por arrombamento e furto de veículo.

Eles já haviam arrombado a porta da frente da residência, que só não foi furtada, pois uma moradora percebeu a ação dos suspeitos de 25 e 23 anos de idade.
 







Foto Daiane Witthoeft

Saída de pista em Guaramirim

Flagrante do leitor na pedreira em Guaramirim , uma saída de pista somente com danos materiais e o susto . O fato aconteceu na tarde de ontem (02).

Crime de trânsito: motoristas flagrados embriagados


Quase um motorista embriagado é flagrado pela Polícia Militar dirigindo pelas ruas de Jaraguá do Sul, todos os dias. Este é o levantamento estatístico apresentado pelo Setor de Trânsito do 14º Batalhão, que contabilizou 194 notificações por dirigir sob influencia de álcool, nos primeiros sete meses deste ano.

Neste final de semana outros quatro condutores foram flagrados embriagados. Na madrugada de sábado (1), duas ocorrências. A primeira por volta das 3h40min, no centro da cidade, um motorista visivelmente embriagado que dirigia um automóvel GM Celta, perdeu o controle e chocou-se contra uma floricultura da rua Presidente Epitácio Pessoa, dois passageiros que estavam no carro ficaram feridos, já o motorista que nada sofreu foi multado e teve o veículo apreendido.

Cerca de uma hora mais tarde na rua Leno Nicoluzzi, bairro Água Verde, policiais da radiopatrulha atenderam a uma colisão traseira entre um Fiat Palio e uma motocicleta. Os condutores estavam bêbados foi o que confirmou o teste de bafômetro. Eles receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia.

Na madrugada de domingo, perto das 4h30min, a PM flagrou piloto e passageiro sem capacete na rua José Pícolli, bairro Estrada Nova. O condutor da moto tinha apenas 15 anos de idade e estava embriagado, ele foi apreendido juntamente com a motocicleta.   

Condutor embriagado e sem capacete


A guarnição Policial Militar abordou a motocicleta Honda CBX 200 strada placas MBI-4873 de Corupá, onde o condutor e o passageiro transitavam sem o capacete de segurança. Durante a abordagem a guarnição constatou que o condutor aparentava visíveis sinais de embriaguez sendo encaminhado para realizar o teste de alcoolemia onde apresentou o valor de 0.42 mg/l confirmando a embriaguez. Na verificação dos documentos constatou-se que o condutor possuía apenas 15 anos e, portanto não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e o veículo estava com registro e licenciamento vencido. Diante dos fatos foi apreendido o adolescente e encaminhado a delegacia de Policia Civil onde foi lavrado o boletim de ocorrência e as autuações referentes às infrações de transito. Após os procedimentos o infrator foi entregue ao comissário de plantão. A motocicleta foi recolhida pelo guincho devido estar com registro e licenciamento vencido. O passageiro foi liberado no local da ocorrência.

PM fica de tocaia e prende traficante


A viatura que fazia patrulhamento no bairro Ilha da Figueira abordou, por volta das 22:00hs, a moto Dafra Zig de placas MJV-3968.
A moto estava com a placa quebrada e por este motivo foi autuada e recolhida pelo guincho.
O condutor e o caroneiro levantaram suspeitas nos policiais e em revista pessoal foram localizadas com o caroneiro 3 pedras de crack de tamanho grande, valendo cada uma aproximadamente R$ 50,00.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante ao mesmo, informaram que seria enquadrado por trafico e então o indagaram sobre a procedência do entorpecente e este relatou que havia adquirido de um conhecido seu que havia lhe trazia o entorpecente após uma ligação telefônica.
Foi indagado se colaboraria e este disse que sim.
Os policiais então acionaram outras viaturas e armaram uma "tocaia" para deter o traficante.
Foi feito contato telefônico com o mesmo e marcado próximo a empresa Duas Rodas para que o mesmo entregasse o entorpecente.
Após alguns instante o agente chegou na Honda Twister de placas MBJ-6795, estacionou na Rua Barão do Rio Branco e quando se dirigia ao local combinado percebeu a movimentação dos policiais e tentou se evadir, correndo em direção a rua Rinaldo Bogo, onde acabou sendo detido.
Foi-lhe perguntado sobre seu endereço, mas o mesmo permanecia calado, não colaborando com os policiais.
Em consulta ao sistema DetranNet os operadores da Central de Emergência identificaram o endereço da proprietária da Motocicleta do agente e deslocaram até o local, no Bairro Ilha da Figueira.
No local os policiais chamaram pela proprietária da moto e esta compareceu, relatando ser a esposa do agente.
Foi conversado com a mesma e esta assinou uma autorização para que os policias entrassem na residência e a revistassem.
Os policiais explicaram a situação para a esposa do agente e informaram que a casa seria revirada para que localizassem o entorpecente, ao que a mesma disse que indicaria o local onde a droga estava escondida para poupar sua casa.
A mulher mostrou então, no banheiro da residência, o local onde a droga estava escondida. Havia no local 70,9gr de crack.
Por informação colhida do primeiro abordado os policiais também ficaram sabendo que o agente possuía uma arma e, após perguntarem para a mulher do mesmo, esta disse que a arma estava em cima do armário, no quarto do casal, local onde foi encontrado um revolver cal 38 com capacidade para 5 cartuchos.
Na casa os policiais ainda encontraram uma câmera fotográfica digital e ao verificar as fotografias constataram haver varias fotos onde o agente aparecia portando a arma.
Todo o material foi recolhido e encaminhado até a delegacia de policia onde foi entregue junto com o detido para as providencias necessárias.

domingo, 2 de setembro de 2012

Carro derruba muro em Guaramirim

Acidente na tarde de hoje em Guaramirim , no bairro Guamiranga . Apenas danos materiais e o susto .




Foto Plantão Policial / Leandro Rodrigues

Homem flagrado utilizando entorpecente em frente ao filho de 3 anos


Uma dupla foi flagrada pela PM usando entorpecente na Praça Ângelo Piazerra. A ousadia era tão grande, que o fato se dava na presença do próprio filho de 3 anos. Diante do fato a guarnição acionou o conselho tutelar e conduziu a dupla a DP para registrar o fato.



Foto Colaborador Lourival / Plantão Policial  

Bandido rouba 2 carros se envolve em acidente mais mesmo assim foge


A Central Regional de Emergências foi informada, via 190, de assalto. A vítima relatou que um jovem armado com um revólver anunciara o assalto. O fato teria ocorrido na BR-280, km 54, próximo à empresa AS Têxtil. O veículo Renault Duster, placa MIS-8328, de Joinville, teria sido levado pelo criminoso. Entretanto, devido a um mecanismo de segurança, acabou parando cerca de um kilometro do local do fato. Em ação continuada, o agente tomou outro veículo de assalto, um Peugeot 206, placa MEX-9551, de Jaraguá do Sul, e empreendeu fuga sentido a Joinville. Durante o percurso acabou se envolvendo em um acidente com um VW Gol, placa MJK-2658, de Guaramirim. Contudo, o agente continuou empreendendo fuga com o veículo Peugeot pela Rodovia do Arroz, não mais sendo localizado pelas guarnições. As vítimas foram orientadas a registrar os fatos na delegacia de Polícia Civil

Polícia prende traficante que iria vender drogas na Stammtisch


Uma guarnição policial militar efetuava rondas na rua Olívio Domingos Brugnago quando suspeitou de uma Honda Biz, placa MFN-3539. Ao ser parado, o condutor foi submetido à revista pessoal, onde foram localizados 4 papelotes de cocaína no bolso direito da sua calça. Após ser dada voz de prisão, foi interpelado sobre a procedência do entorpecente; o qual relatou que estava deslocando ao Pavilhão de Eventos, onde ocorria a Stammtisch, para vender o produto por R$ 50,00 a unidade, confirmando assim ser traficante. Os policias deslocaram até a residência do mesmo e, com autorização deste, efetuaram buscar no imóvel, localizando no quarto do agente vários envelopes utilizados para embalar o entorpecente e certa quantidade de fermento em pó, que o mesmo utilizava para "batizar" a droga , aleem disso outros vários produtos eletrônicos de procedência duvidosa. Os produtos, abaixo relacionados, foram recolhidos e entregues na delegacia: 1 aparelho celular E711, vídeo game Xbox 360 com 1 controle e 62 DVDs de jogos, 1 notebook Acer de 14". O autor também foi entregue na delegacia para as providências legais cabíveis.

Abordagem em blitz faz com que policiais encontrem entorpecentes


Uma guarnição policial militar que efetuava barreira de trânsito na Rua 25 de Julho abordou o VW Gol, placas MDO-3594. O veículo era conduzido por um jovem com habilitação vencida, sendo então autuado por este motivo. O condutor também foi submetido à revista pessoal, momento em que os policiais localizaram 2 papelotes de substância análoga a cocaína e um "toco" de cigarro de maconha. Foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem e em seguida oferecido o benefício da lei 9.099 (Termo Circunstanciado), que foi aceito. O acusado foi liberado após ter assinado o compromisso de comparecer em audiência. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.

Acidente com óbito em Jaraguá do Sul

Na noite de sábado (01) , ocorreu um grave acidente em Jaraguá do Sul envolvendo dois veículos e deixando uma pessoa morta. Um Fiat Uno placas ADX-6582 teria invadido a pista contrária e colidindo frontalmente com um VW Gol  MCS-6332 , causando assim o acidente. O condutor do Uno Honório Rosniak morreu no local, e no outro veículo, um Gol, três homens sofreram escoriações leves a moderadas.


 (Foto da vítima)

sábado, 1 de setembro de 2012

Acidente na serra de Corupá

Acidente  na descida da Serra de Corupá, hoje (01) durante a tarde , no km 87.7. Duas vítimas,uma encaminhada ao PA e outra somente com escoriações.






Foto Bombeiro Corupá

Acusados de homicídio são presos



Na noite de ontem, o júri popular decidiu pela condenação de João Carlos Ribeiro de Moraes, de 27 anos, e Luiz Ricardo Cardoso, de 22 anos, acusados de tráfico de drogas e pelo assassinato de Célio Roberto da Costa, no dia 1º de julho de 2011.

Um dos réus, na época menor de idade, foi o primeiro a depor. Recentemente, estava foragido, mas reapareceu ontem no Fórum para depor e foi reencaminhado ao Centro de Internação Provisória (CIP), em Joinville. Diferentemente dos julgamentos anteriores, o acusado afirmou que os réus não sabiam do crime e assumiu toda a culpa. Ele alegou motivo pessoal, pois havia discutido com a vítima um dia antes, por causa de uma mulher. Os outros réus contaram uma versão semelhante.

Costa foi morto com tiros na cabeça e no pescoço, na frente de casa, no bairro Jaraguá 84, em 2011. Uma testemunha reconheceu Moraes como o autor dos disparos, que afirmou, na época, ter recebido mil reais de Cardoso, também conhecido como Pajé. Na casa dos acusados, a polícia encontrou um revólver calibre 38, uma balança, 2,5 quilos de maconha e 90 gramas de pasta base de cocaína, além de mudas de pé de maconha.

Cardoso foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão, Moraes, a 13 anos e seis meses. De acordo com a sentença, os acusados não têm o direito de apelar em liberdade. No entanto, os advogados de defesa vão recorrer para diminuir a pena. A juíza ainda determinou a destruição das drogas apreendidas na casa e a perda dos bens apreendidos.

(OCPONLINE)

Acidente grave em Guaramirim


Um grave acidente foi registrado na tarde de hoje (01), próximo a fazenda da Weg em Guaramirim. Um automóvel não identificado ainda pelos bombeiros, saiu da pista fazendo com que o condutor e as demais 3 passageiras , todas menores de idade , ficassem com ferimentos moderados a graves. 



Entre as vítimas o condutor do carro de primeiro nome Antonio que foi conduzido pelo SAMU ao hospital São José com diversas escoriações, A.D.A de 17 anos que foi conduzida pelos bombeiros de Guaramirim ao São José com suspeita de ter quebrado as pernas , A.C.D.A de 11 anos com um corte profundo próximo a orelha e J.D.A que foi conduzida pelo helicóptero águia da PM ao hospital , a suspeita é de diversas fraturas , principalmente nas pernas. 





Foto Walladares Serpa Albuquerque E Alexandre Ruysam

Condutores presos por dirigirem embriagados



A Central Regional de Emergência foi comunicada de que houve um acidente de trânsito tipo colisão traseira, envolvendo os veículos Fiat Palio placas LYB 9788 de Joinville e a Motocicleta Honda CG 125 placa MJD 7741 de Jaraguá do Sul. Guarnição no local constatou que os dois condutores apresentavam-se visivelmente alcoolizados, comprovado a infração com a realização do teste de bafômetro, que resultou em 0,94 mg/l de álcool,  no teste do condutor do Palio e 0,71 mg/l de álcool no teste do condutor da Moto. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Policia, para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e das notificações de trânsito por dirigirem veículo sob influência de álcool. O motociclista teve a carteira de habilitação recolhida , o condutor do palio não possui habilitação e por foi notificado.

Carro colide contra floricultura



Um GM Celta com placas MCP 7647 de Jaraguá do Sul transitava na pela Epitácio Pessoa quando o condutor perdeu o controle da direção e chocou-se contra a edificação da Floricultura Bosque das Flores, vindo a causar danos na porta de vidro, estruturas metálicas e pilar de sustentação do prédio, alem de lesões leves num dos passageiros, que foi socorrido e encaminhado ao PS pelos bombeiros. Já o terceiro ocupante do veiculo queixava-se de dores musculares, mas não necessitou de atendimento médico. O condutor ficou ileso, mas visivelmente alcoolizado, ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia e foi lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. Ele foi notificado por conduzir veiculo sob influencia de álcool e por não portar a CNH . O carro foi recolhido pelo Guincho G Truck, por não ter condições de transitar, devido aos danos materiais.

Loja de motos arrombada



A Policia Militar foi acionada para atender arrombamento em uma loja de revendas de motos e peças, chegando ao local encontrou-se a loja arrombada e um suspeito correndo nas proximidades, o qual foi abordado e com ele encontrado alguns objetos da loja arrombada, este relatou quem era o comparsa (menor que ainda não foi localizado) e que os produtos do furto seriam trocados por um revólver calibre 38 de outro cidadão, este, porém relatou não ter arma e não ter feito negócios com os envolvidos. Duas motos de trilha haviam sido retiradas da loja e já estavam em um terreno baldio próximo. Foram entregues na delegacia juntamente com os demais objetos e pertences pessoais, onde foi lavrado o flagrante.

PM flagra pessoas com entorpecente em blitz



A guarnição da Policia Militar efetuava barreira de trânsito próximo aos bombeiros de Jaraguá do Sul, quando efetuou a abordagem do veiculo VW Voyage placas ACQ6679 de Jaraguá do Sul com três ocupantes, na busca pessoal foi localizado de posse de um dos abordados M;D.F.C. 21 anos substancia análoga a maconha ( 01 torrão de aproximadamente 30 gramas. a guarnição ofertou o Termo Circunstanciado o qual foi aceito pelo agente o qual foi compromissado liberado no local, juntamente com os demais abordados.